Página inicial > Notícias > CTEAD apresenta a plataforma MOOC para estudantes e professores do Campus Bragança

Criado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 11h37 | Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 09h47 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 09h48 | Acessos: 1231

O professor Márcio Wariss, diretor do Centro de Tecnologias em Educação a Distância do IFPA (CTEAD), apresentou aos alunos do Campus Bragança a plataforma MOOC IFPA, que disponibiliza cursos livres gratuitos pela internet. O bate-papo no auditório do campus também envolveu professores, convidados a utilizar a plataforma nas aulas e a participar da elaboração de novos cursos.

O diretor do CTEAD do IFPA explicou sobre o funcionamento da plataforma e convidou os alunos para acessar e compartilhar os cursos, abertos a qualquer pessoa com acesso a internet. “Não precisa ser aluno do IFPA para se matricular e iniciar um curso na plataforma. Ela é aberta a todos, aos estudantes, aos pais, aos parentes, aos amigos”, explica o professor Márcio Monteiro. Outro detalhe enfatizado pelo diretor do CTEAD é que todos os conteúdos da plataforma são responsivos, adaptáveis a qualquer tamanho de tela. Significa que é possível acessar tanto pelo computador quanto por celulares ou tablets conectados à internet. Ao final dos cursos, são gerados certificados que podem servir para comprovação de atividade complementar.

Três mil pessoas estão inscritas na plataforma MOOC do IFPA, que hoje disponibiliza 25 cursos - a maior parte deles em áreas ligadas a tecnologia. Estão em desenvolvimento no CTEAD do IFPA outros cursos, em diversas áreas, que devem ser disponibilizados em breve na plataforma.
Para ver a lista completa dos cursos e obter mais informações sobre a plataforma, acesse o endereço mooc.ifpa.edu.br.

Texto: Filipe Sanches | Fotos: Ascom IFPA Campus Bragança